27 de fevereiro de 2009

Qual o “corpo doutrinário do caminho?


 






Esta é uma das perguntas mais feitas ao Pastor Caio e aos mentores. Eu mesmo já recebi alguns e-mails com a intenção de saber “qual é a nossa”. Alguns querem saber se somos liberais , ortodoxos , xiitas ou simplesmente querem saber quais as “diretrizes” do Pr. Caio para nós.

Tento explicar que não estamos reinventando a roda. Nem estamos brincando de exegese bíblica como alguns fazem e nem estamos criando hermenêutica alguma posto que nossa hermenêutica andou entre nós e esta em nós e se chama Jesus Cristo, O verbo de Deus e o Deus encarnado.Porém eu entendo a dúvida de alguns. No entanto,Não se trata de nos identificar com qualquer grupo ou subgrupo, trata-se de “saber onde pisa”. No caminho não termos doutrina no sentindo como alguns de nós conhecemos, todavia temos ensino de conformidade a tudo o que Jesus ensinou e viveu.

Sendo assim , tentarei responder neste blog a algumas perguntas já feitas , embora todas elas já tenham sido feitas zilhões de vezes no site www.caiofabio.net, mais precisamente na sessão de “cartas”.

Mas de todas as perguntas, feitas, talvez a que mais me” incomode” é se somos liberais. Ora, Nem sequer cogito tal idéia posto que não fomos chamados pra liberar nada assim como não estamos aqui para oprimir ou “prender” ninguém. Não somos xerifes e nem advogados de defesa.As pessoas parecem ter uma fixação por assuntos ligados a genitália.Ainda há quem me pergunte o que achamos sobre o adultério. Ora, alguém tem alguma duvida que adultério é pecado ?.Jesus falou sobre o adultério e mais, disse que não há apenas o adultério fato-consumado mas há o adultério intencionado que também é pecado. Alguém tem alguma duvida que “adúlteros e impuros” serão julgados ?

Todavia, o que se aprende no caminho com Jesus é que o juiz desse julgamento não somos nós mas Deus, justo e misericordioso juiz.Portanto , no caminho, não damos curso para adúlteros , assim como não fazemos troca de casais (acreditem até isso perguntam !) e nem cremos que o sexo é algo a ser feito de forma irresponsável e imatura sem laços de amor. Sim! Fornicação é pecado!.

“Ah! Mas vocês toleram o homossexual”. Sim! Assim como toleramos a você, a mim e a todos que vierem (ou você acha que esses" galileus" são mais pecadores do que todos os outros ?). Só que não fomos chamados para fazer conversões impossíveis e só Deus conhece o coração do homem , portanto se houver algo a ser mudado, Deus mudará.Minha função é pregar o evangelho(e viver o evangelho) e tenho convicção que o julgamento de Deus sobre os homens vai além do uso da genitália.Todavia, isso não significa que não haja a necessidade de examinar a si mesmo todo dia e isso vale tanto pra homossexuais como para heterossexuais pois a “queda” lançou sobre nós toda sorte de seqüelas. Sugiro a leitura dos textos:
Causa Homossexual X Justiça de Deus! Marcelo Quintela.
Homofóbicos Contra Heterofóbicos (I e II) ou no You Tube - Caio Fábio - Homossexual e Homossexualismo.

Me assusta saber que muitos lêem, e lêem ,e lêem o site www.caiofabio.net e ainda tenham duvidas a respeito. Das duas uma, ou estão querendo arrumar um pretexto para causarem dano a sim mesmo ou precisam ler novamente.

Sendo assim, abriremos um espaço neste blog para responder perguntas (ainda que algumas sejam desnecessárias) ou mesmo dar informações que o momento e a oportunidade exigirem sobre nossas questões da estação em Vitória.


Você também poderá gostar de:

O Que é o Caminho da Graça
Perguntam-me como é a reunião no Caminho da Graça?
Caminho Nações | A missão continua...
Papo de Graça!...
Ele sofreu por nós
Vídeo Conferência Sobre o Caminho da Graça.


Nenhum comentário: