10 de abril de 2010

Ele sofreu por nós




Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?

Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.

Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.



Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.

Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.


(Isaías 53)


***************************

Lembre-se, você nunca está só. Jesus pagou o preço dos nossos pecados para que de uma vez por todas nada pudesse nos separar do Seu Amor, pois o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele.


Pense nisso.


Paz sobre a sua alma,


Délio Visterine.
 

Você também poderá gostar de:

O Caminho da Graça
Perguntam-me como é a reunião no Caminho da Graça?

Qual o “corpo doutrinário do caminho ?

Caminho Nações | A missão continua...

PAPO DE GRAÇA!...

6 comentários:

O Blog é Seu disse...

Boa!

Anônimo disse...

Acordem e parem de viver nesse mundo de fantasia.
Existe algo chamado ciência, que já derrubou toda essa balela.

Delio Visterine disse...

Desperta ó tu anônimo de entre os mortos e Cristo te esclarecerá.

Aliás, não sei em qual escola você se formou, pois a própria ciência através da história tem provas da existência de Jesus. Mas o fato é que Ele quer ser provado na sua vida e ai quando você o permitir verá que ainda que as provas pudessem ser refutadas pela tal ciência, o que não pode, pois fato é fato, Ele, Jesus, seria a maior prova em sua vida.

Talvez a sua repulsa seja por causa da burrice da religião. Ora Deus não é religioso e nem religião, Deus é amor e todo aquele que ama procede de Deus. É simples assim. Vem e vê.

Leia o www.caiofabio.net e acesse o www.vemevetv.com.br Já que você gosta de ciência, leia e reflita e depois julgue se o que fazemos ou propomos no evangelho não é o que todo mundo deveria ser/fazer/buscar em seu dia a dia, para com Deus e com as pessoas.

Se desejar e se houver próximo a você, venha a uma de nossas reuniões.

Paz e bem sobre a sua alma,

Délio.

Delio Visterine disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delio Visterine disse...

Oh anônimo se puder leia "QUAL É A PROVA DA RESSURREIÇÃO? em http://www.caiofabio.net/2009/conteudo.asp?codigo=04023.

Saia do anonimato e vem e vê.

Délio.

Diego disse...

Sempre tem um idiota querendo dar uma de esperto. Mas claro, ele é anonimo porque tem vergonha de ser um robô. Eu não vou xingar mais, senão vou me rebaixar ao nivel desse anonimo, mas eu só quero fazer uma pergunta... a ciencia te deu esperança quando haviam intrigas na tua familia?