12 de julho de 2011

DE BRASÍLIA NO CAMINHO DA GRAÇA— Jack Garcia

-----Original Message-----
From: Jack Garcia
Sent: quinta-feira, 15 de julho de 2004 19:04
To: contato@caiofabio.com; revcaiofabio@terra.com.br
Subject: DE BRASÍLIA NO CAMINHO DA GRAÇA— Jack Garcia


Olá Caio, enviei um e-mail pra ti nesta semana e fiquei na dúvida se recebeste ou não. Ele acabou voltando a mim. De qualquer forma, pelo sim ou não, vou registrar minhas palavras novamente.


Sou o Jack, daqui de Brasília e estive contigo na "taberna" calorenta do Hotel Phenícia na semana passada. Calorenta e cheia da graça do Eterno.


Caio tem sido muito bom tê-lo conosco em Brasília. Ainda estou meio que sem acreditar, em estado de Graça a perceber que tais questionamentos e desejos que vinham como uma ebulição em meu coração, a tempos, parecem, digamos, "existir" de fato, e até, quem sabe serem apalpados! Claro, e porque não?! A graça de Cristo se manifesta na prática, no dia a dia, com o outro, conosco...Em Cristo nossa percepção de vida (como um todo) é feita,
sobretudo, HUMANA. Desta forma, usando um jargão bem evangélico (não suporto mais esta nomenclatura), é uma grande benção ter você ao lado pra caminharmos juntos, sim, CAMINHARMOS JUNTOS.


A proposta em Cristo é esta mesmo. Sou Psicanalista, tenho 32 anos, em Cristo já caminho a 16 anos e fico numa gratidão enorme vendo você tratando o homem e suas relações (inclusive com Deus) como HOMEM, como INDIVÍDUO, como GENTE, de carne e osso, cheio de ambigüidades, neuroses, esquisitices, taras e outras doidices a mais...


Aliás, esses aí, são gente como nós mesmos!


Parafraseando as palavras de Ivan Lins em sua música: "...Somos todos iguais nesta noite...". Nem grego, nem plebeu, nem grego e nem Judeu. A Graça NIVELA TODOS!


Caio, fico por aqui e espero contribuir, de alguma forma, a este novo caminhar da Palavra da Graça em Cristo, aqui em Brasília. Apenas como referência, sou o amigo do Edvaldo que lhe cumprimentou num dos dias lá no Phenícia. Bom, são inúmeras pessoas que você abraça, possivelmente não se lembrará, mas é isso aí. O Pr. Sérgio e a Silvinha são conhecidos já de alguns anos.


Um grande beijo, e no domingão agente se vê.


Jackson Garcia – Jack
____________________________________________________________


Resposta:


Querido Jack: Que todos os domingos sejam de ressurreição, e que todas segundas, e todos os outros dias, inclusive e sobretudo o sábado, sejam dias de descanso ma Graça.


Creio que todos nós que lá estivemos sentimos que Deus estava conosco!


Também creio que este é só o princípio de uma jornada que no Café gerou vida, e em todos os outros lugares, tem virado vida também.


Esta é a diferença. Quando você deixa de "vender Jesus" e apenas ensina a Palavra da Graça de Deus, o evangelho de Jesus faz a limpa, e produz muito fruto. E todos sentem.


Estamos procurando um lugar melhor e mais amplo em Brasília. Desejamos logo poder estar num lugar mais adequado para os muitos que já vieram e para os muito mais que ainda virão.


Minha oração é no sentido de que Deus nos ajude a ver surgir o seguinte:


1. Um caminho onde todos se ajudem, e ninguém se julgue.


2. Um caminho onde cada qual abra a própria a alma com o aflito.


3. Um caminho onde todos saibam que cada um chama o caminhar à existência pelo modo como caminha em fé.


4. Um caminho onde somente o Evangelho seja o chão do andar.


5. Um caminho onde as culpas dêem ligar à fé que descansa no amor de Deus.


6. Um caminho-lugar impossível de não se conhecer e experimentar a Graça, posto que quem a recebeu, tem que oferecê-la de graça aos demais.


7. Um lugar onde o que Jesus já fez por nós não precise de nenhuma ajuda ou acréscimos de novos sacrifícios. Posto que está feito e consumado.


8. Um caminho que não seja uma estrada fixa, mas uma jornada viva, onde o chão de cada um tem em comum com os demais, a Graça, mas que é completamente particular e singular para o indivíduo.


9. Um caminho de individuação, e de consciência de irmandade.


10. Um caminho de cura para a alma, e de alegria para o espírito. Ou seja: um caminho de paz. Pura Boa Nova.




É nesta direção que estamos indo. E será maravilhoso ser seu companheiro de jornada.


Vem e vê. O que temos a mostrar é o caminho com Ele. O que temos a fazer é apenas Segui-Lo. A Verdade conheceremos na Vida. E a Vida experimentaremos no Caminho. E o encontro com a Verdade na Vida no Caminho, nos será abundante liberdade e libertação. E, no fim, todos estaremos mais parecidos com discípulos Dele. De fato, pela Graça Dele, todos aprenderemos o caminho do discípulo.


E curas e milagres de Deus acontecerão!


Receba meu beijo e minha alegria por poder contar com você como companheiro de jornada.


Nele, em Quem todos, quanto muitos, somos apenas Um.




Caio
http://www.caiofabio.net/conteudo.asp?codigo=00549&format=sim

Nenhum comentário: