8 de janeiro de 2012



EU ME RENDO - ESTE É O ANO DA CONQUISTA, SIM O ANO DA VITÓRIA



Ouço e leio o tempo  todo sobre ser este ano,  um ano de conquista.
Bem, eu me rendo, aqui vai o que quero conquistar este ano:

Quero ser livre, consciente, responsável, mobilizado em direção ao bem comum, apegado aos valores eternos.


Caminhar com gente do bem e engajada a serviço do bem.

Cuidar de alguns, me deixar cuidar por outros.

Ser simples e contemplar o belo e o feio e  todas as suas nuances.

Ser consolo e abrigo pra alguns, encorajando sempre pra vida.


Viver em paz com minha família e familiares.

Ter um grupo de amigos irmãos e irmãos amigos pra celebrar a fé e a vida, alias, já tenho este grupo, os que caminham comigo como Caminho da Graça Estação São Paulo, o que muito me alegra. Tenho outros grupos com os quais caminho aqui, ali e alem.

Continuar perto dos meus amigos mentores e tê-los ao redor da mesa.

Voltar a correr pra poder ir às padarias sem culpas.

Participar de horas alegres e tristes com minha família, familiares e amigos.

Viajar pra lugares que ainda não fui e, se puder, voltar a alguns que me impressionaram.

Contribuir com gente que está servindo na formação de cidadãos do bem, especialmente, educadores em geral, com os quais já estou envolvido.

Ser mediador de conflitos buscando construir uma Cultura de paz e  justiça que restaura a dignidade das pessoas.

Ser ouvinte paciente e ter discernimento pra  lançar luz sobre as questões complexas que me são trazidas por seres humanos aflitos.

Cuidar da minha saúde, dormir bem, mais do que dormir muito.

Honrar meus mantenedores.

Ser leal aos amigos.

Lavar os pés dos que não compartilham comigo das mesmas idéias, pensamentos e que por conta disto, divergimos. Afinal, apenas divergimos, não somos inimigos ou adversários, muito menos concorrentes.

Quero estar bem pra participar do casamento do meu filho Filipe  com a Mayte ( marcado pra Agosto este ano )

Quero ver a Carolina, minha filha,  materializando seus sonhos.

Quero honrar a Lau, mulher da minha juventude, que reparte a vida comigo a quase 34 anos.

Quero ter meus pais, meus irmãos e suas famílias  mais tempo comigo.

Quero rever meus familiares mais distantes.

Quero contribuir com quem esta tirando gente das ruas pra devolve-los a dignidade da vida.

Quero ir mais a nascimentos, aniversários, formaturas, e casamentos e menos a  hospitais e velórios.

Quero estar engajado no contexto político com alguns que levam a sério esta empreitada na vida, alias, já estou envolvido, mas, quero ser mais ativo.

Quero estar em alguns ambientes onde estejam refletindo e se mobilizando quanto a uma economia mais justa.

Quero ficar atento e mobilizado em relação ao meio ambiente.

Quero ficar longe do mercado religioso, mas, perto dos que desejam e buscam uma espiritualidade sadia.

Quero participar pra valer em campanhas e mobilizações por um transito menos violento, com motoristas mais conscientes e educados.

Quero ir ao teatro, cinema, shows em geral mais vezes..

Quero fazer algum tipo de turismo urbano na minha cidade.

Quero tentar resgatar pessoas que perdi no caminho.

Quero ter coragem de pedir perdão pra alguns e acolher o perdão se me for dado.

Quero estar aberto pra começar caminhar com pessoas e, quem sabe, construir novas amizades.

Quero ser mais hospitaleiro.

Quero ter olhos abertos, atentos e úmidos.

Quero continuar dançando.

Quero ler mais livros, alias, quero ler mais.

Quero caminhar na praia, como fiz hoje, nem que seja em alguns “bate volta” como chamamos por aqui.

Quero ver amanheceres e entardeceres e me deslumbrar todas as vezes.

Quero ver a vida brotando entre os trincos que ela mesma provoca.

Quero participar de movimentos sérios que contribuam pra que menos famílias fiquem desabrigadas em épocas de chuva. Afinal, será que ninguém se da conta que, continuar permitindo que as cidades cresçam sobretudo nas beiras de rios, em vales, em montanhas é por em risco a vida.

Que ser voluntário pra servir as vitimas de tragédias.

Quero ser convidado pra inaugurações de creches, abrigos pra velhos, escolas publicas modelos, hospitais públicos modelos, ambientes prisionais que busquem a restauração e reintegração dos que já cumpriram suas penas.

Quero ver crescendo a Justiça Restaurativa.

Quero ver as mulheres sendo tratadas com honra em todos os níveis da sociedade e não sendo mais vitimadas e violentadas por homens inescrupulosos e criminosos.

Quero ser solidário às “lutas pacificas”que visam preservar direitos dos seres humanos, que nunca devem ser julgados ou excluídos por nenhum motivo preconceituoso, seja por classe social, raça, religião, orientação sexual, deficiências físicas ou mentais.

Quero continuar caminhando com os amigos irmãos e irmãos amigos que por escolha se reúnem comigo como CAMINHO DA GRAÇA ESTAÇÃO SÃO PAULO.

Preciso da ajuda de vocês pra conquistar isto tudo, pois, é impossível fazer isto sozinho.

Vamos juntos?

Carlos Bregantim

AOS MEUS MANTENEDORES

Obrigado pelo carinho de sempre, pelos recursos diários que sempre chegam na hora certa e, permitem-me servir com mínimos de dignidade.

Tomara nos encontremos.

Segue abaixo endereço e formas de contatos.



Estou no TWITTER

( Onde exponho pensamentos diários )

Vem comigo e no caminho a gente se entende, ou não, mas, vamos juntos.

http://twitter.com/carlosbregantim





Estou no FACEBOOK

( Ambiente onde podemos interagir o tempo todo )
http://www.facebook.com/?ref=home#!/pages/Carlos-Bregantim/288455821181678



SE DESEJAR FALAR COMIGO

11 2359 7899
11 9154 54 78

MSN:
carlosbregantim@hotmail.com

Skipe:

bregantim-sp

E-mail
carlos.bregantim@uol.com.br



CAMINHO DA GRAÇA

ESTAÇÃO SÃO PAULO

Av. Lins de Vasconcelos, 3390

Vila Mariana – SP

Todos os DOMINGOS 18H30



PAPO NA REDE

Todas as QUINTAS FEIRAS AS 16H00

www.koinoniaonline.net


SUSTENTO: Carlos Bregantim

Exerço minhas atividades de cuidador de pessoas todos os dias porque dou tempo integral.

Isto é uma decisão minha e o faço com responsabilidade diante de Deus,

minha família e os que comigo caminham a quase 30 anos.

Por conta disto, meu sustento e de minha família depende das ofertas que chegam.

Sou muito grato aos amigos que generosamente participam comigo nesta empreitada.

Leia Gálatas 6.6 e se entender que deve participar use esta conta.

Obrigado.

NUNCA NADA FALTA AOS QUE SE REPARTEM GENEROSAMENTE

( Filipenses 4.10-19 )

BRADESCO
AGÊNCIA: 421-9
CONTA CORRENTE: 44 482-0
CPF: 643.098.008-15

Nenhum comentário: