30 de maio de 2011

O Jovem Rico, Nossas Reuniões e Um Passo a Mais.













Amigos de caminhada,

Gostaria de dizer aos queridos irmãos que neste domingo tivemos mais um dos nossos encontros onde pudemos desfrutar da alegria de caminharmos juntos e de juntos refletirmos sobre a graça que nos uni. Tivemos a presença do Leonardo que esteve nos visitando.

Cantamos e louvamos o Cordeiro de Deus imolado por nós.

Meditamos na Palavra em Marcos 10:17, onde fizemos uma reflexão sobre o Jovem Rico que queria entrar no Reino de Deus pelos seus próprios esforços(lei moral) mas que não foi capaz
de se despojar daquilo que ele considerava mais precioso em sua vida: suas riquezas. Guardava os mandamentos da lei desde moço, mas os mandamentos pareciam não lhe satisfazer, parecia lhe faltar algo mais a ser feito para ser perfeito.

Mas a resposta de Jesus lhe foi pesada: "Uma coisa lhe falta, vai vende tudo o que tens, dá aos pobres e você terá um tesouro no céu. Depois vem e segue-me". Para mim parecia mais uma "pegadinha" de Deus, como no episódio de Abraão e Isaque, para ver até aonde iria a fé daquele jovem. Mas ao contrário de Abraão, aquele jovem rico não suportou a dor de ter que perder aquilo que ele mais amava, justamente em resposta a sua indagação do que mais ele poderia fazer para herdar a vida eterna. 


Assim podemos ser cada um de nós, por um lado presos a coisas que nos impeçam de entrar no Reino por causa de nossas preciosas vaidades, e por outro sermos pessoas filhas da religião, onde nunca descansamos no sacrifício do cordeiro de Deus e ficamos na eterna inquietação acerca do que mais pode ser feito para herdamos o Reino.


É bem verdade que sempre haverá em nós algo a ser melhorado, se é que não surtamos achando, assim como o jovem rico, de que já observamos/sabemos tudo, sempre haverá o que melhorar, pois assim como a Palavra se renova a cada dia, somos nós renovados de glória em glória até alcançarmos a estatura de perfeição que está em Cristo. Mas isso é obra Daquele que nós chamou para andarmos em novidade de vida. 


Desta forma também o convite de Jesus pode implicar certas mudanças de atitudes em nós, ainda mais quando nos achamos donos de nossa própria salvação pelo simples cumprimento de ritos, pelo muito saber, por andar na linha, mas que não podem nos mudar por dentro, no coração, de onde procedem todas as coisas. Aquele jovem rico era assim, porém os mandamentos que guardava não foram capaz de guardar o seu coração de ser mais apegado às suas posses, do que ao amor ao próximo. Dá para ser perfeito?  Não dá, mas é para lá que caminhamos em fé, na certeza de que aquele que nos chamou completará aquilo que em nós começou.


Depois desta reflexão conversamos sobre nosso local de reuniões. Daí o "um passo a mais". Durante os últimos anos nos reunimos na Academia Gym Center, mas após o falecimento de nosso amigo Luizão, ao qual seremos eternamente gratos e também a nossa querida ir. Marlene por ali nos acolher, fica difícil para todos nós irmos lá e não encontrá-lo. Após, tivemos reunião na casa do Carlos, da Patrícia. Hoje iniciamos nossa reunião no Hotel Aruan, na Mata da Praia, Avenida Dante Michelini, 1497, Vitória(em frente a praia de Camburi, próximo ao Banco Itaú). Recebemos propostas de fazermos reuniões na casa de outros irmãos, mas pensando em um lugar de fácil acesso e onde pessoas que nos visitam possam se sentir mais avontade, demos ali esse novo "um passo a mais".


Os que conosco caminham sabem bem das dificuldades de se encontrar um local para reuniões em Vitória. Neste sentido, parece ser tudo mais difícil e mais caro. Porém lá fomos nós e gostaríamos de contar com sua presença e contribuição. Presença por que sabemos das dificuldades de alguns de se deslocarem ao antigo local de reuniões. Da sua contribuição pois isso terá um custo. Cada reunião nossa ficará em um custo de R$ 200,00. Bom todos sabem nunca fomos de ficar pedindo nada, deixando para que cada um contribui-se segundo o seu coração, até porque não tinhamos aqui despesas fixas, se bem que o caminho acontece em outros locais e que também precisam de nossa ajuda financeira, como o caminho na Nigéria, a Vem & Vê Tv, o Site, sem falar nas pessoas que são socorridas em outras estações. Veja outras formas de contribuição clicando no link acima.


Mas agora estaremos precisando da ajuda de todos os que, de livre vontade, desejarem contribuir de forma periódica, pois passaremos a ter uma despesa mensal de R$ 800,00, se assim mantermos nossos locais de reuniões no Hotel Aruan. Estamos nos esforçando para que possamos nos aproximar cada vez mais, eliminando distâncias e tendo um local onde possamos nos reunir para adorarmos junto ao Pai e orarmos uns pelos outros.

Estamos dando esse "um passo a mais" e gostaríamos que você viesse com agente.

Délio.
29/05/2011.

Nenhum comentário: