1 de março de 2010

QUERES SER CURADO?

Esta é a pergunta de Jesus a todos nós. Ou como em outras ocasiões: O que queres que eu te faça?
Pode parecer uma pergunta ingênua diante de alguém que tenha visivelmente um problema, como no caso do homem enfermo, em João 5, que aguardava a cura por longos trinta e oito anos.
Mas Jesus lhe pergunta: queres ser curado?
Aquela era uma pergunta importante a ser feita a aquele homem. Depois de tanto tempo sofrendo com aquela enfermidade, acostumado a ela e acomodado na situação (quem sabe ela lhe servisse de fonte de ganho), talvez ele tivesse perdido a esperança da cura e desistido, esperando que alguém o fizesse por ele. Não poucas vezes pessoas também assumem uma posição de coitadinhas como forma de ter atenção.
Às vezes ficamos esperando o milagre, que algo sobrenatural aconteça e mude a situação, sem sermos o agente que possa deflagrar esse processo. Alguns para crêem precisam do milagre. O problema é quando o milagre vira um vício e que se nada de extraordinário acontecer, tem-se a impressão de que Deus desistiu de nós, ou que tomados de sentimentos de culpa religiosa, não nos vemos merecedores.

Milagres sempre acontecem e muitas das vezes não nos damos conta de tais feitos e tamanhos livramentos que temos. Como disse o nosso mano Luiz: às vezes o milagre pode não significar o nascer de braços e pernas, mas uma mudança de atitude que gera uma nova perspectiva diante da vida.
Assim deve ser a nossa atitude diante de Deus e da vida. Tudo começa pelo querer, através de uma atitude positiva diante dos problemas, onde devemos sempre buscar forças em Deus para superá-los, ao invés de nos conformamos com a situação, nos acomodando a ela, perdendo a esperança e pior ainda, ficarmos esperando que outros façam por nós o que nós mesmos podemos e devemos fazer.
Nada adianta ficar chorando o leite derramado. Não adianta ficar reclamando acerca da situação e nada querer fazer para mudar. É preciso esforço para a mudança. É preciso querer.
Portanto, se nós já não estivermos acostumados, acomodados ou paralisados com as situações adversas que nos sobrevêm ou nos sobrevieram pelos abusos da religião, diante de uma atitude positiva em fé diante Dele, que nos pergunta o que queremos, sigamos o Caminho crendo que em tudo somos bem aventurados, pois Ele está no controle de nossas vidas.
Assim, o que queres que Ele te faça? A decisão é nossa e diante da nossa decisão, do nosso querer mudar, tomamos o nosso leito, conforme a Sua palavra, e caminhamos livres, nos lançando nas mãos Daquele que nos chamou para o Caminho. Enquanto estivermos a caminho o milagre virá conforme a ordem que Ele determinar.
Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=pGYWAmt2kJQ

Uma boa semana a todos e que o nosso querer Nele nos conceda forças para nos levantarmos.


Inspirado na mensagem deixada pelo irmão Carlos Clay.

Nenhum comentário: